O Grêmio promove os últimos ajustes para deixar a Arena pronta para o Gre-Nal 426, que vale o título do segundo turno do Gauchão 2020. Segundo o coordenador do Departamento do Torcedor Gremista (DTG), Thiago Floriano, alterações em relação ao jogo contra o Novo Hamburgo foram feitas, mas o conceito segue o mesmo: não simular a presença de torcedores no estádio.
— O conceito será esse até o final. Vamos buscar uma vinculação com as coisas que são feitas. Não vamos tentar fingir que tem pessoas aqui. Estamos percebendo que funciona bem melhor do que colocar totens ou telões. Não está integrado com os nossos valores — resumiu.
Para o duelo da noite desta quarta-feira (5), o posicionamento de faixas foi mexido para melhor visualização dentro de campo, mas também do espetáculo televisivo. Os trapos foram deslocados para maior proximidade do gramado, enquanto as camisas, deslocadas para a parte superior.
— Fizemos algumas alterações no layout, na estrutura do que fizemos, dentro do conceito "raizão" de colocarmos as faixas da torcida. Temos muitas coisas. Ainda não conseguimos colocar tudo o que temos — explicou Floriano.
Todas as alterações estão de acordo com o protocolo liberado pela FGF para a retomada do Gauchão. O modelo adotado nos jogos do Grêmio como mandante, como foi feito contra o Ypiranga, em Eldorado, ou na Arena, será mantido em todos os torneios.