O Grêmio anunciou nesta quarta-feira (5) os resultados dos testes para covid-19 para a realização da decisão do segundo turno do Gauchão 2020. De acordo com a nota publicada no site gremista, nenhum atleta ou membro da delegação do clube testou positivo para a doença. Logo, todos estão aptos para o Gre-Nal 426, agendado para às 21h30min, na Arena.
Os exames foram realizados na última segunda-feira, mas os resultados, divulgados somente na manhã desta quarta. 75 testes foram realizados em jogadores, membros da comissão técnica e equipe de apoio, e nenhum caso positivo foi detectado. O protocolo faz parte do regulamento da FGF para a conclusão da competição. Foi a quinta verificação de PCR desde o reinício dos torneios.
Com isso, o técnico Renato Portaluppi conta com quase todo o elenco para o confronto diante do Inter. Apenas o zagueiro Paulo Miranda e o volante Thaciano estão vetados pelo departamento médico por lesões sofridas na fase classificatória contra o Novo Hamburgo. Se estivessem em condições, brigariam por vagas entre os suplentes.
Cortez, o último caso relatado com covid-19 internamente, desde o último final de semana voltou aos treinamentos e está relacionado para o embate decisivo. Ele poderá ficar no banco de reservas, já que Guilherme Guedes vive bom momento técnico. A única dúvida que seguirá até momentos antes do clássico é quanto à utilização de três volantes ou um meia de articulação: Jean Pyerre e Lucas Silva são cotados para iniciar. O mistério deverá seguir até momentos antes do apito inicial.