Quatro jogadores do Grêmio estão a serviço da seleção brasileira que disputa o torneio pré-olímpico, na Colômbia. O último compromisso de Pepê, Matheus Henrique, Caio Henrique e Phelipe Megiolaro é no próximo domingo (dia 9), quando o Brasil enfrenta a Argentina precisando da vitória para garantir vaga na próxima edição dos Jogos Olímpicos. Ou seja, a partir da semana o quarteto retorna a Porto Alegre para estar à disposição de Renato Portaluppi. Mas será que eles têm lugar entre os titulares?
O técnico do Tricolor está escalando força máxima no primeiro turno do Gauchão 2020. Ou seja, o treino da próxima segunda (10) já pode indicar se algum dos atletas pode estar entre os 11 iniciais também no restante da temporada.
Inicialmente, Matheus Henrique parece ser o único com "cadeira cativa". O volante que chegou à Seleção principal no ano passado deve retomar o lugar no time que hoje é ocupado pelo recém-chegado Lucas Silva. No entanto, não está descartada, no futuro, a hipótese de que Maicon possa ficar entre os suplentes por conta do desgaste de partidas.
Depois de encerrar o ano de 2019 em alta, Pepê pode criar um "bom problema" para Renato. O garoto, que substituiu Everton no lado esquerdo e foi aprovado quando acionado agora, também pode jogar pelo lado direito. Autor de três gols no pré-olímpico, ele não conseguiu firmar-se como titular com André Jardine, que preferia escalar Antony e Paulinho como extremas.
Entretanto, Alisson é um dos homens de confiança do treinador gremista. Contra o Esportivo, inclusive, ele foi eleito o melhor em campo depois de marcar gol, dar assistência e apresentar uma boa movimentação dentro das quatro linhas.
Caio Henrique também tem um páreo duro para correr. Afinal, Bruno Cortez é o dono da lateral esquerda há pelo menos três temporadas de maneira indiscutível. Porém, o reforço vindo do Fluminense foi contratado justamente para dar mais qualidade técnica ao setor. Briga aberta.
Phelipe Megiolaro vai esperar. Dos selecionáveis, o goleiro é quem tem menos chance de jogar na temporada. Vanderlei foi contratado para ser o titular e Paulo Victor está recuperado de uma tendinite. Júlio César até recebeu sondagens de outros times da Série A, mas por enquanto preferiu permanecer em Porto Alegre.