O trabalho técnico-tático comandado por Renato Portaluppi no CT Luiz Carvalho nesta sexta-feira (7) não deu pistas da escalação para a partida contra o Aimoré, em São Leopoldo no próximo domingo. Com o grupo dividido em três e utilizando metade do gramado, o treinador trabalhou a transição de jogadas, com ênfase na articulação ofensiva. A parte fechada da atividade durou 40 minutos entre aquecimento e orientações específicas de jogo. Não houve a formação de time, o que deve ocorrer no treinamento deste sábado.
Everton e Patrick trabalharam normalmente. Eles estiveram ausentes da atividade com bola na quinta-feira. Quem não retornou aos treinamentos normais do grupo foram os zagueiros titulares. Geromel deu algumas voltas ao redor do gramado com ritmo moderado. Já Kannemann correu por mais de 45 minutos com muita intensidade, não aparentando sentir dores no pé esquerdo, local atingido por uma pancada no jogo contra o São José. A volta do argentino deverá acontecer na semifinal do turno do Gauchão, contra o Inter ou o Ypiranga. Algo que é possível, mas ainda incerto, para Geromel.
Sob os olhares dos novos dirigentes do departamento de futebol, comandados por Paulo Luz, o treinamento tricolor não teve Jean Pyerre dando voltas ao redor do gramado. O meia esteve por praticamente toda a manhã na academia, indo para o campo apenas para acompanhar o final das atividades. Na movimentação, mesmo fora dos planos, o atacante André foi destaque. O Grêmio sabe que não o negociará com o futebol mexicano, cuja janela de transferências fechou. Não é descartada uma tentativa de rescisão contratual com o atleta.
Para domingo, o time provável do Grêmio terá Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Lucas Silva e Maicon; Alisson, Thaciano (Thiago Neves) e Everton; Luciano (Diego Souza).