Se Luan demorou 56 dias para voltar ao Grêmio nesta quarta-feira após uma um edema muscular, o atacante Danilo, do Corinthians, pode dar fim a uma espera ainda maior nesta noite. Afastado da equipe paulista desde agosto do ano passado após sofrer uma fratura na perna direita, o experiente jogador de 38 anos poderá, depois de mais de um ano parado, voltar aos gramados.
— Já levei ele para o banco de reservas contra o Bahia. Mas os primeiros jogos foi para tê-lo junto, porque é um cara positivo no grupo. Agora estou levando com possibilidade de usá-lo. Se eu precisar de nove com a opção de ficar com a bola no pé e não puder ter o Jô, ele é uma opção. Não o vejo como um jogador de lado e sim como falso 9. Não para jogar 90 minutos, mas talvez para 30, 35 — destacou Carille, que pode utilizar Danilo no segundo tempo do jogo contra o Grêmio.
Apesar do retorno, Danilo tem futuro incerto no Corinthians para a próxima temporada. Afinal, a diretoria do time paulista ainda não procurou o jogador para discutir um novo contrato - o atual se encerra em dezembro. Caso não renove, a aposentadoria do atacante, inclusive, é uma possibilidade.
Para encarar o Grêmio, Carille ainda tem dúvidas. Com desgaste muscular, o zagueiro Balbuena e o lateral-esquerdo Guilherme Arana não foram confirmados para a partida desta noite, mas têm chances de atuar.
Certo mesmo é o desfalque do zagueiro Pablo, ausência por contratura na coxa esquerda. Por outro lado, o time paulista terá a volta do volante Gabriel, que estava suspenso. Uma possível escalação teria: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.