A quarta rodada do Gauchão 2024 terminou nesta quinta-feira (1º). Nos seis jogos realizados, foram 12 gols marcados, com três vitórias dos mandantes, uma dos visitantes e dois empates.
Com os resultados, o Grêmio, que venceu o Juventude, assumiu a liderança, com nove pontos. O Inter é o segundo, com sete. Guarany de Bagé e Santa Cruz estão na zona de rebaixamento.
O Colorado sofreu a primeira derrota na temporada, enquanto o Guarany de Bagé venceu a primeira. Tony Júnior e Michel marcaram os gols da equipe da Região da Campanha. Pedro Henrique, de pênalti, descontou para o Colorado.
O time de Ijuí ganhou a primeira e segue como o único invicto da competição. Com a falha do goleiro Ruan Carneiro, do Avenida, o centroavante Gabriel Morbeck aproveitou para anotar o único gol da partida.
No duelo entre dois clubes que marcam presença no meio da tabela, prevaleceu a igualdade. Matheus Anderson colocou o Canarinho na frente, mas Dionathã, do Anilado, deixou tudo igual.
Para superar o rival em pleno Centenário, o Xavante contou com gols de Anderson Recife e Marcinho, além de uma boa atuação do goleiro Gabriel Oliveira. Émerson Martins diminuiu para o Grená.
Mesmo que não tenha tido a melhor das atuações, o Tricolor deu conta do recado, venceu o Juventude e assumiu a liderança do campeonato. O gol que garantiu os três pontos foi do lateral Fabio, de cabeça, após escanteio cobrado por Cristaldo.
O Santa Cruz segue sem vencer. O triunfo chegou a tomar forma, com o gol de Leylon no primeiro tempo. No entanto, com a expulsão de Rafael Mineiro, o Santa Cruz não foi capaz de segurar o resultado. Marcos Calazans anotou o gol do São José, na etapa final.