Em um jogo de poucas oportunidades, Ypiranga e Novo Hamburgo empataram em 1 a 1, pela quarta rodada do Gauchão, no Estádio Colosso da Lagoa, nesta quarta-feira (31). Mateus Anderson abriu o placar para o Canarinho na primeira etapa e Dionathã buscou o empate na etapa complementar.
Com o resultado, ambas as equipes chegaram aos cinco pontos. O time Anilado ocupa a sexta posição, enquanto o auriverde está em oitavo. Na quinta rodada, o Novo Hamburgo entra em campo no sábado (3), quando receberá o São Luiz, às 20h, no Estádio do Vale. O Ypiranga viaja para Caxias do Sul, onde enfrentará o Juventude, no domingo (4), às 20h, no Alfredo Jaconi.
Jogo de poucas oportunidades
O Novo Hamburgo até tentou iniciar a partida pressionando os donos da casa, mas o Ypiranga precisou de três minutos para abrir o marcador no Colosso da Lagoa. Na primeira arrancada para o ataque, o Canarinho balançou a rede com Mateus Anderson, que após assistência de Gedeilson pela ala direita, conduziu a bola até a linha da pequena área para finalizar certeiro: 1 a 0.
O Novo Hamburgo não se intimidou com o placar e continuou criando jogadas. Aos 21, Foguinho salvou na linha da goleira o que seria o gol de empate dos visitantes, em uma finalização de Raí.
Depois disso, os donos da casa não conseguiram produzir mais, enquanto os visitantes até tentaram igualar o marcador, mas não foram efetivos. Entretanto, na última chance da primeira etapa, aos 46, o Canarinho arriscou uma finalização com Gabriel Lima, mas Lucas Maticoli fez uma grande defesa para evitar o que seria o segundo gol da equipe de Erechim.
Na volta do intervalo, o treinador Jerson Testoni promoveu duas mudanças no Ypiranga: saíram Taddei e Karl para a entrada de Mossoró e Lucas Marques e a equipe até conseguiu ter mais posse de bola, mas viu o adversário ser mais efetivo e buscar o gol de empate.
Aos 18 minutos, o Novo Hamburgo, que estava melhor na partida, conseguiu igualar o marcador em uma cobrança de falta. Longe da grande área, Dionathã que recém tinha entrado em campo mandou uma pancada para o fundo da rede para fazer 1 a 1.
Já aos 36, o Ypiranga teve duas oportunidades de voltar a ficar à frente do placar. No primeiro lance, Zé Vitor cruzou na área, mas Edson Cariús não conseguiu chegar a tempo para dominar e finalizar. Na jogada seguinte, Wanderson driblou vários jogadores adversários, mas na hora da conclusão foi travado pelo goleiro Maticoli.
Ficha técnica
Ypiranga (1)
Alexander; Gedeilson, Willian Gomes, Heitor e Foguinho; Mateus Anderson (Jhonatan Ribeiro | 21’ / 2ºT), Karl (Lucas Marques | 1’ / 2ºT) Zé Vitor e Taddei (Mossoró | 1’ / 2ºT); Gabriel Lima (Wanderson | 21’ / 2ºT) e Uchôa (Edson Cariús | 33’ / 2ºT). Treinador: Jerson Testoni
Novo Hamburgo (1)
Maticoli; Anilson, Islan, Marcão e Raí; Robson (Paulinho | 47’ / 2ºT), Fraga (Dionathã | 17’ / 2ºT), Patrick (Christian | 30’ / 2ºT) e Garré; Tanque (Barbieri | 30’ / 2ºT) e Édipo (Santiago | 47’ / 2ºT). Treinador: Edinho Rosa