O Ypiranga conheceu, nesta terça-feira (30), o seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil. Será o River-PI. O duelo contra o time nordestino, aliás, não será o primeiro entre as equipes. Os clubes já se enfrentaram em 2015, na semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro.
O primeiro duelo entre River-PI e Ypiranga ocorreu no dia 24 de outubro de 2015, pelo jogo de ida da semifinal da Série D. Naquela ocasião, Teresina não trouxe boas lembranças ao clube gaúcho: mesmo embalado pelo acesso à Série C, o Canarinho perdeu para o time piauiense por 2 a 0, com dois gols de Eduardo.
Na semana seguinte, o Ypiranga foi atrás do resultado e retribuiu o placar por 2 a 0, com gols de João Paulo e Maycon. A definição do finalista da competição se encaminhou para os pênaltis e, o goleiro Naylson, do River-PI brilhou e levou o Galo à final contra o Botafogo-SP.
Nas primeiras cinco cobranças, João Paulo, Branquinho, Laerte e Saldanha marcaram pelo time gaúcho. Jonathan perdeu. Do lado tricolor, Eduardo, Fabinho, Índio e Toty converteram. O lateral Alex Santos teve a bola defendida por Carlão. Nas alternadas, o zagueiro Claudinho parou no goleiro Naylson, autor da sexta e última cobrança do River-PI: bola no gol e comemoração riverina em Erechim.
Viagem longa
Pela Copa do Brasil deste ano, o Ypiranga irá até Teresina para enfrentar o River-PI. A partida será entre os dias 21 ou 28 de fevereiro. O Canarinho terá de viajar 3,369 quilômetros. O presidente do clube de Erechim, Adilson Stankiewicz, adiantou que, assim como em 2015, não será um duelo fácil, mas que espera um resultado positivo.
— Pegamos um adversário difícil, uma equipe de tradição. Com certeza será um jogo muito equilibrado, principalmente jogando no Piauí, onde o River terá o apoio de sua torcida. Mas também acreditamos muito na força do nosso elenco e na possibilidade de voltarmos com a classificação nesta importante competição — destacou Stankiewicz.
Nesse confronto, por ser o clube melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes, o time de Erechim terá a vantagem de jogar pelo empate para avançar de fase. Se garantir a classificação para a segunda fase, irá enfrentar o vencedor de Porto Velho-RO e Remo-PA. Nesta etapa, em caso de empate, o classificado será conhecido na disputa por pênaltis.