Fazia mais de meio século que o Inter não perdia para o Guarany de Bagé. Pois nesta quarta-feira (31), na partida válida pela quarta rodada do Gauchão, a marca foi quebrada. Com um time reserva no primeiro tempo e com cinco titulares no segundo, os colorados levaram 2 a 1 do time de Bagé, para a festa da torcida local no Estrela D'Alva lotado.
Pedro Henrique, de pênalti, marcou o gol da equipe de Eduardo Coudet. Michel e Tony Júnior foram os goleadores dos comandados de William Campos. Com o resultado, o Inter permanece com sete pontos, mas perderá a liderança para Grêmio ou Juventude até o final da rodada. O Guarany alcançou quatro na tabela.
A escalação de Coudet teve muitos dos reservas usados na segunda rodada. Mallo e De Pena foram os laterais, o meio-campo teve Rômulo, Campanharo, Hyoran e Gabriel Barros, e o ataque teve Pedro Henrique e Alario. No Guarany, William Campos escalou o time esperado.
No primeiro toque na bola, a constatação: estava murcha. O lance gerou risadas no estádio. Mas isso não impediu um começo avassalador do Guarany. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa cortou para frente.
No rebote, de cabeça, Gustavo jogou a bola para a área de novo, com os defensores colorados saindo da área. Mallo errou a linha e Tony Júnior ficou sozinho, cara a cara com Anthoni, e apenas tirou do goleiro colorado: 1 a 0.
Mesmo com vantagem, o Guarany seguiu no ataque. Aos 19, um lance confuso. Allan recebeu na ponta direita e tentou cruzar para Michel. A bola, porém, pegou um efeito e bateu na trave. O bandeirinha assinalou tiro de meta, mas pelas imagens a bola não pareceu ter saído.
A derrota em Bagé deixou algumas nítidas questões para o Inter
CONFIRA NA COLUNA
Aos 25, o Guarany ampliou. Um balão para o alto caiu em Mercado, que perdeu a bola sozinho para Tony Júnior. O atacante serviu Michel, que entrou na área pela esquerda e bateu forte, superando Anthoni: 2 a 0.
Só aos 29 o Inter levou perigo ao Guarany. Hugo Mallo cruzou, Alario se impôs sobre a defesa e Rodrigo Mamá fez grande defesa. No minuto seguinte, cruzamento da esquerda, Pedro Henrique chegou antes e Micael deu-lhe um chute na cintura: pênalti. A cobrança foi efetuada aos 32, pelo mesmo Pedro Henrique, com categoria, diminuindo o placar.
Derrota do Inter mostra que há desequilíbrio no elenco
CONFIRA NA COLUNA
O Guarany não se acanhava. Aos 41, Michel deu um passe de calcanhar na esquerda para João Gabriel. Ele entrou na área e bateu, Anthoni defendeu com o pé.
Inter coloca titulares, mas não balança a rede
No intervalo, Coudet chamou os titulares. Voltou do vestiário com quatro substituições: entraram Renê, Aránguiz, Wanderson e Alan Patrick, saíram Mallo, De Pena, Campanharo e Gabriel Barros. Com isso, Rômulo foi para a lateral direita, e o meio ficou montado com Aránguiz, Alan Patrick, Hyoran e Wanderson.
O cenário da partida, com esses jogadores e com o placar, mudou. O Inter tomou conta e o jogo passou a se desenvolver no campo de ataque colorado. Mas conclusão, mesmo, só aos 10, com Alan Patrick cobrando falta e Rodrigo espalmando para fora.
Pode estar chegando o momento de mudar a estratégia no Gauchão
CONFIRA NA COLUNA
O empate esteve perto aos 15. Alario escorou a bola para trás, após ser lançado na área, Alan Patrick apanhou a bola, entregou para Hyoran, que deu para Pedro Henrique. O atacante girou o corpo e bateu, mas por cima do travessão. Aos 19, Aránguiz foi à linha de fundo e cruzou, Wanderson cabeceou e Rodrigo defendeu.
Aos 28, Alan Patrick fez tudo sozinho, entrou na área a dribles e chutou cruzado. Mais uma defesa importante de Rodrigo. Dois minutos depois, Coudet fez a última troca: saiu Rômulo, entrou Valencia.
Gauchão de 2024 teve seu primeiro fato histórico na derrota do Inter
CONFIRA NA COLUNA
Hyoran, aos 37, jogou na arquibancada sua chance. Alan Patrick lhe abasteceu entrando na área, pela direita. Sozinho, ele dominou mal, perdeu tempo e chutou por cima. Aos 48, Alario acertou a trave. No apito final, festa da torcida do Guarany, comemorando uma vitória histórica.
GAUCHÃO — 4ª RODADA — 31/01/2024
GUARANY DE BAGÉ (2)
Rodrigo Mamá; Lessa (Igor Bosel, 41'/2ºT), Micael, Saulo e David; Gustavo Nogy (Hugo, 13'/2ºT), João Gabriel, Arêz e Allan (Vini Locatelli, 21'/2ºT); Tony Júnior (Wilson Júnior, int.) e Michel (João Pedro, 13'/2ºT). Técnico: William Campos
INTER (1)
Anthoni; Mallo (Renê, int.), Mercado, Robert Renan, De Pena (Wanderson, int.); Rômulo (Valencia, 30'/2ºT); Hyoran, Campanharo (Aránguiz, int.), Gabriel Barros (Alan Patrick, int.); Pedro Henrique, Alario. Técnico: Eduardo Coudet
GOLS: Tony Júnior, aos 11, Michel, aos 25, Pedro Henrique, aos 32 minutos do 1º tempo;
CARTÕES AMARELOS: Tony Júnior, Allan, Lessa; Rômulo, Wanderson;
LOCAL: Estrela D'Alva, Bagé;
PÚBLICO E RENDA: não divulgados;
ARBITRAGEM: Rafael Klein, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Fagner Bueno Cortes.
PRÓXIMO JOGO
GAUCHÃO — 5ª RODADA
31/01/2024 — 16H30MIN
BEIRA-RIO
INTER X CAXIAS