O São Luiz venceu a sua primeira partida no Gauchão 2024. Os três pontos foram conquistados somente na quarta rodada, contra o Avenida. O Rubro precisou contar com a ajuda do goleiro adversário para vencer por 1 a 0, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
Com o resultado, o São Luiz chegou a seis pontos — em quatro partidas — e, agora, ocupa a quarta colocação. Já o Periquito, caiu para o oitavo lugar com quatro pontos.
O próximo jogo do Rubro será no sábado (3), contra o Novo Hamburgo, fora de casa. Já o Avenida jogará no mesmo dia, em Santa Cruz do Sul, contra o Grêmio.
Trave deixou o primeiro tempo zerado
O jogo começou morno, com poucas chances de ambos os lados. A primeira oportunidade foi criada pelo Avenida em uma cobrança de falta, onde Felipe Cruz recebeu o cruzamento dentro da área, mas o goleiro Raul estava bem posicionado e fez a defesa. O Rubro respondeu aos 16, quando Gabriel Pereira arriscou o chute de longe, a bola desviou no marcador e acertou o travessão.
O jogo passou a ficar mais aberto e o time de Santa Cruz do Sul quase abriu o placar, quando Carlos Alberto cruzou pelo lado esquerdo. Marcio Duarte foi cortar e quase desviou contra o próprio gol, sendo salvo pela trave.
O lance mais bonito do primeiro tempo aconteceu aos 37 minutos, quando Marcio Duarte deu um chapéu no zagueiro adversário, chutou forte, mas o goleiro Ruan Carneiro defendeu.
Morbeck oportunista
As redes balançaram somente no segundo tempo e em uma jogada inusitada. Aos 12 minutos, Ruan Carneiro estava com a bola em suas mãos e tentou lançar para o seu companheiro, mas a bola escapou para o Gabriel Morbeck, que estava em sua frente. O atacante não desperdiçou a chance cara a cara com o goleiro e chutou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o São Luiz.
O Avenida tentou reagir na jogada seguinte, mas Felipe Cruz chutou para fora. O duelo seguiu muito movimentado no meio-campo. As principais investidas eram em jogadas de contra-ataque, mas os times tinham dificuldades para infiltrar dentro da grande área.
Nos minutos finais, o Avenida foi para o tudo ou nada e se jogou para o ataque. Tentou diversas investidas com bola aérea, mas não conseguia ajeitar a bola para finalizar em gol com liberdade e não conseguiu evitar a derrota.
Ficha técnica
São Luiz (1)
Raul; João Vitor, Mateus Santana (Gariel Davis), Thalheimer e Wesley; Marcio Duarte (Dal Pian), Airton, Felipe Baiano (Lucas Hulk) e Gabriel Morbeck; Diogo Sodré (Leandro Córdova) e Gabriel Pereira (Yan Philippe). Técnico: Alessandro Telles.
Avenida (0)
Ruan Carneiro; Rodrigo Negueba, Rafael Goiano, Dadalt e Alan Cardoso (Alexandre Camargo); Chicão, César Nunes, Carlos Alberto (Jean Carlo) e Maikon Aquino (Bruninho); Felipe Cruz e Carlos Henrique (Hélio Paraíba). Técnico: Marcio Nunes.
Arbitragem: Roger Goulart foi auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Cassio Pires Dornelles.
Gol: Gabriel Morbeck (SL)
Cartões amarelos: Mateus Santana (SL) e Alan Cardoso (A)