Na primeira prova do ano, o segundo lugar. Na segunda, a pole-position. Os resultados não são estranhos a Rubens Barrichello na Stock Car — afinal, ele já foi campeão da categoria, em 2014.
Mas o momento é especial: após o susto sofrido em janeiro, quando teve um princípio de AVC e ficou internado em um hospital nos Estados Unidos, o veterano da Full Time Sports fez questão de comemorar muito o lugar à frente do grid conquistado neste sábado (7), em Curitiba.
— Estou renovado. A gente sabe de toda a história, e cada vez que eu guio é um agradecimento e uma vontade tão grande que eu tenho. A equipe está fazendo um carrão, o carro está muito bom, e estou muito feliz. É um sentimento de gratidão, de poder estar aqui. A grande vitória é estar aqui, presente, fazendo o que eu amo, guiando no meu máximo. A idade não é um impedimento para nada — disse Barrichello logo após conquistar o troféu Hero Pole-Position.
A segunda etapa da temporada 2018 da Stock Car terá as duas provas neste domingo, com largadas às 11h e às 12h05min. Ambas terão transmissão do SporTV 2.
* O repórter viajou a convite da Stock Car