Nesta sexta-feira (13), ocorreu o Fia Awards 2024, que premia os campeões de todas as categorias da Federação Internacional de Automobilismo. No evento, realizado em Kigali, capital de Ruanda, o brasileiro Gabriel Bortoleto, campeão da Fórmula 2, foi premiado, assim como Max Verstappen, tetracampeão da Fórmula 1.
Antes da cerimônia, Bortoleto conversou com repórteres e falou sobre as negociações com a Sauber, equipe pela qual ele vai correr na F1 em 2025.
— Estávamos nos falando há bastante tempo, desde Monza. Mas nada ainda tinha sido definido. Havia dúvida sobre 2025 ou 2026, e tudo poderia mudar de última hora — revelou.
No fim das contas, as negociações deram certo para o brasileiro pilotar na principal categoria do automobilismo já na próxima temporada.
— Correr na F1 em 2025 será um dos grandes momentos da minha vida, não apenas para mim, mas para minha família também. É um sonho de criança que está se tornando realidade — finalizou.
Verstappen fez serviço comunitário em uma comunidade de Ruanda antes do evento. Ele auxiliou jovens competidores em um programa de desenvolvimento no Automóvel Clube de Ruanda. A iniciativa visa a construção de veículos utilitários utilizando materiais fornecidos pela Fia.