Direto de Curitiba*
Uma disputa entre campeões pela pole-position premiou Rubens Barrichello com o melhor tempo do treino de classificação para a segunda etapa da temporada 2018 da Stock Car, em Curitiba. O veterano da Fórmula-1, que defende o carro 111 da Full Time Sports, marcou o melhor tempo na classificação neste sábado (7). Campeão da categoria em 2014, Barrichello terá a companhia do atual dono do título, Daniel Serra, da Eurofarma RC, na primeira fila.
São cinco campeões nos cinco primeiros postos: na sequência, largam Marcos Gomes (Cimed Racing), Max Wilson (Eurofarma RC) e Felipe Fraga (Cimed Racing). O "intruso" na disputa pela pole foi Lucas di Grassi, que tem feito um bom papel no seu primeiro ano na Stock. Ex-piloto da F-1 e campeão da Fórmula-E em 2017, o piloto da Hero Motorsport parte da sexta colocação.
O gaúcho Cesar Ramos estava cotado entre os favoritos a chegar ao Q3, após liderar o terceiro treino livre, na manhã do sábado, mas não conseguiu repetir o desempenho na classificação. No Q2, o piloto do carro 30 da Blau Motorsport ficou com o sétimo tempo, o primeiro a não avançar, e abre a quarta fila na corrida 1 deste domingo. Vitor Genz, o outro gaúcho na disputa, ficou ainda no Q1 e larga em 20º com o carro 46 da Eisenbahn Racing.
As duas corridas do domingo (8) terão transmissão do SporTV 2. A primeira tem largada programada para as 11h, e a segunda começa logo em seguida, às 12h05min.
* O repórter viajou a convite da Stock Car