Para três pilotos, o domingo não será apenas de corrida em Curitiba. Eles também estarão de olho no que acontece em Pelotas a partir das 16h na final do Gauchão entre Brasil-Pel x Grêmio.
Piloto da Stock Light, categoria de acesso da Stock Car, e atual campeão da categoria, o pelotense Gabriel Robe é xavante. E conta com dois rivais – e amigos – no grid da categoria principal: os tricolores Gabriel Casagrande e Vitor Genz.
Robe esteve na Arena, ao lado da torcida rubro-negra, no jogo de ida da final. E mesmo com a derrota por 4 a 0, o xavante espera um bom resultado no Bento Freitas para celebrar a histórica campanha do Brasil.
– Nós vamos para cima deles e vamos buscar pelo menos uma vitória, que esse grupo merece. E aí já vamos embalados para a Série B – disse o piloto do carro 35 da Motortech.
Gremista fanático, a ponto de usar o número 83 no seu carro da Vogel Motorsport, o paranaense Gabriel Casagrande respondeu à provocação com bom humor.
– Olha, se eles quiserem, podem até ganhar o jogo. Seria bonito para coroar a campanha de um time que conseguiu chegar em segundo. Mas acho difícil o Grêmio levar quatro gols. Afinal, ultimamente, nós é que temos feito quatro: foi no domingo contra o Brasil, na quarta contra o Monagas. E antes já tínhamos feito cinco nos Gre-Nais – lembrou.
Vitor Genz, dono de uma vitória na Stock Car na temporada passada, também fez questão de responder a Robe com uma brincadeira envolvendo os carros de corrida.
– Não tem comparação, é como se fosse um motor V8 contra um quatro cilindros. A gente vai passar a toda velocidade lá na pista deles – disse o tricolor do carro 46 da Eisenbahn Racing.
*O repórter viajou a convite da Stock Car