O primeiro dia de treinos livres para a segunda etapa da Stock Car foi decidido apenas nos segundos finais. E quem levou a melhor foi Felipe Fraga: campeão da categoria em 2016, o piloto do carro 88 da Cimed Racing voou para anotar 1min18s107 e ficar com o melhor tempo da sexta-feira (6). Ele superou Max Wilson, da Eurofarma RC, e o gaúcho Cesar Ramos, que liderava a sessão até os últimos instantes.
Fraga teve dois décimos de vantagem para Wilson e Ramos. Ricardo Zonta, da Shell V-Power, foi o quarto, com o atual campeão e líder da temporada Daniel Serra, da Eurofarma RC, em quinto. Vitor Genz, o outro gaúcho da temporada da Srock, foi o 20º com o carro 46 da Eurofarma RC.
A sessão foi marcada por um forte acidente de Cacá Bueno, ainda no primeiro grupo do treino. O pentacampeão escapou com o carro 0 da Cimed Racing da pista e acertou a barreira de pneus. Mas não passou de um susto: ele vai participar normalmente dos treinos deste sábado.
O treino de classificação começa às 11h de sábado, mesmo horário da primeira corrida no domingo. A segunda bateria tem largada programada para as 12h05. Treino e provas terão transmissão do SporTV 2.
*O repórter viajou a convite da Stock Car