Luis Suárez e Hulk se encontram mais uma vez dentro das quatro linhas, desta vez, representando seus times brasileiros. Antes de Grêmio e Atlético-MG, os dois jogadores construíram carreira na Europa e tiveram a oportunidade se se enfrentar em confronto válido por um mata-mata da Europa League 2012/13.
Nos dois jogos, tanto Suárez quanto Hulk balançaram as redes duas vezes cada, protagonizando um grande duelo.
Na partida de ida, em 14 de fevereiro de 2013, o Zenit venceu o Liverpool em casa, por 2 a 0, com um gol do brasileiro. Na volta, em Anfield, o uruguaio brilhou e marcou duas vezes na vitória dos Reds por 3 a 1. Mas a vaga ficou com a equipe russa, por conta do "gol qualificado" vindo dos pés de Hulk.
Fora da Europa, os atletas se enfrentaram na Copa das Confederações de 2013, representando suas respectivas seleções. Na ocasião, o Brasil ganhou do Uruguai pelo placar de 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. O estádio pode ser considerado uma casa do time de Hulk, apesar da recente construção da Arena do Galo.
No domingo (26), a partir das 16h, o Grêmio encara o Atlético-MG em jogo que vale a permanência na disputa pelo título brasileiro. Será a primeira vez que veremos Suárez x Hulk pela competição. No primeiro turno, o camisa 9 do Tricolor ficou de fora do confronto na Arena. O número 7 do Galo, por sua vez, esteve em campo.
Suárez x Hulk no Brasil
Suárez pelo Grêmio
- 50 jogos
- 26 gols
- 16 assistências
Hulk pelo Atlético-MG
- 169 jogos
- 93 gols
- 29 assistências
*Colaborou: Nikolas Mondadori