Jean Pyerre usou suas redes sociais para negar uma informação de que teria pedido para deixar o Grêmio. Importante esclarecimento. Porém, um detalhe da fala do meia chamou mais a minha atenção. É quando ele admite que o momento não é bom. Realmente, as atuações do camisa 88 tem deixado muito a desejar. Mas o primeiro passo para poder recuperar o futebol, é admitir que está jogando pouco. Entender os reais motivos da estagnação e achar soluções.
Tudo só depende do próprio atleta para uma retomada na carreira. Por isso, a proposta colocada aqui no título da coluna em GZH. Partiu, Jean Pyerre para reconquistar o espaço no Grêmio? Partiu, Jean Pyerre para ser o armador que o técnico Tiago Nunes espera ter à disposição? Partiu, Jean Pyerre para dar razão às pessoas que ainda acreditam no teu potencial?
Chegou a hora de mostrar em campo, a capacidade de indignação demonstrada com os críticos nas redes sociais. Qualidade técnica, o meio-campista já mostrou que tem de sobra. Só que é preciso entregar bem mais para ser um jogador diferenciado. É uma função rara, complicada de encontrar no mercado. Continuo apostando as minhas fichas em Jean Pyerre. Não joguei a toalha. Porém, não sei se dentro do Grêmio, ainda existe a mesma confiança.