O meio-campista Jean Pyerre usou suas redes sociais nesta terça-feira (15) para negar a informação de que ele estaria de saída do Grêmio e que teria feito o pedido para deixar o clube ao técnico Tiago Nunes na última segunda. A notícia foi divulgada, mais cedo, pelo jornalista Vagner Martins.
Por meio de uma live em sua conta no Instagram, o camisa 88 do Tricolor disse que não poderia deixar passar e que precisava se manifestar, que pese o momento ruim que vem passando.
— Passando aqui só para atualizar. Vou ter de me pronunciar. Só para dizer que não tem nada disso, nada a ver. Tudo que foi dito é mentira, boato. Independentemente do momento que se vive, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Isso é uma situação séria. É fake, não tem história nenhuma — falou na transmissão.
Conforme o ge.globo, o estafe do jogador e a direção gremista também negaram a informação. Internamente, há o entendimento de que o momento do atleta não é bom, e uma eventual negociação não pode ser descartada.
Recentemente, Jean perdeu espaço com o técnico Tiago Nunes e ficou no banco de reservas na partida contra o Athletico-PR pela terceira rodada do Brasileirão no último final de semana. Ele também já havia alternado momento de altos e baixos com Renato Portaluppi.
O contrato atual entre o Grêmio e o meio-campista é até o final de 2023. O Tricolor tem 60% dos direitos econômicos, e a multa rescisória está fixada em 120 milhões de euros (R$ 739,8 milhões).