O Grêmio pode ter uma novidade para enfrentar o Sport, em Recife. Douglas Costa já treina normalmente e deve ser relacionado para um dos próximos confrontos dos gaúchos, fora de casa. A primeira — e mais provável — oportunidade, será na próxima quinta-feira (17), na Ilha do Retiro. O segundo, no domingo (20), na Arena Pantanal, contra o Cuiabá.
Havia uma expectativa para que o novo camisa 10 estivesse à disposição para o duelo do último final de semana, contra o Athletico-PR. Porém, o departamento de futebol, em parceria com os médicos do clube, decidiram adiar este projeto. Havia uma preocupação de que o atleta tivesse tido contato com uma pessoa que havia testado positivo para o coronavírus no seu ciclo pessoal. O jogador foi testado, mais de uma vez, e testou negativo, mas não treinou normalmente com o grupo durante a semana.
Assim, ele foi reintegrado aos trabalhos com os demais atletas e fará a sua estreia nas próximas rodadas. O Grêmio ainda mantém a data às sete chaves, mas a expectativa para que ele viaje à Recife é grande.
Dentro de campo, ele briga em duas posições. Centralizado no meio de campo, Douglas Costa poderia aparecer no lugar que recentemente foi de Jean Pyerre e Jhonata Robert. Na ponta direita, ele entraria onde Luiz Fernando jogou contra o Athletico-PR e o mesmo Jhonata Robert esteve em outros momentos.
O jogador pode voltar como titular na sua estreia com a camisa do Tricolor neste retorno ao clube. Ele está plenamente recuperado da sua mais recente lesão e vem sendo elogiado pelo seu poder físico nos últimos trabalhos. A "Era Douglas Costa" está cada vez mais perto de começar.