O confronto entre Cuiabá e Grêmio, previsto para domingo (20), tem nova sede e horário. O jogo será no estádio Eurico Gaspar Dutra, também na capital do Mato Grosso, por conta da realização da Copa América. O palco passou por reformas nos últimos anos e está apto e liberado para o duelo. A CBF emitiu atestado de excelência para o campo de jogo.
O local foi construído em 1954. Prestes a completar 70 anos, o "Dutrinha", como é conhecido em Cuiabá, esteve interditado desde 2015 para reformas. Recebeu jogos sem público, mas oficialmente ainda não estava liberado.
Cerca de R$ 2 milhões foram destinados para a remodelação da estrutura. Vestiários, fachada e gramado foram reformados. A ideia é que partidas de menor porte dos clubes mato-grossenses sejam disputadas no local por conta da impossibilidade de uso da Arena Pantanal, que está entregue à Conmebol para a realização da Copa América.
Preocupação com o gramado
O campo de jogo foi avaliado positivamente pela CBF. Segundo ofício enviado pela entidade à prefeitura municipal, o gramado está em aptas condições para utilização em treinamentos para o torneio continental.
"Reitero que a instalação esportiva em questão foi vistoriada e aprovada pela Conmebol, portanto apta em todos os aspectos de infraestrutura para receber as sessões de treinamento das seleções participantes do torneio. A entidade organizadora do evento está satisfeita com a qualidade oferecida e posta à disposição dos atletas e comissões técnicas. Fica aqui o nosso agradecimento por todo suporte e parceria da prefeitura de Cuiabá na realização de mais esse grande evento em nosso país", disse o comunicado da prefeitura sobre o "Dutrinha".
A seleção da Colômbia teria treinamento no estádio antes da estreia na disputa sul-americana. Porém, optou por não realizar a atividade no "Dutrinha". A versão oficial é que foi opção da comissão técnica para preservação do grupo de jogadores. Segundo a imprensa cuiabana, também há versão que o gramado gerou preocupação no estafe do país vizinho.
O campo será tratado até o dia da partida do Tricolor. O goleiro Brenno disse ter relatos sobre as condições, mas entende que deverá superar qualquer problema para obter os três pontos:
— Temos de estar preparados para qualquer tipo de adversidade que vamos enfrentar. Jogador do Grêmio tem que estar pronto para isso.