Destaque do Grêmio na temporada, Ricardinho já é assediado pelo mercado europeu. O atacante recebeu sondagem da Inter de Milão. O atual campeão italiano procurou o estafe do jogador para buscar mais informações e acenou com possíveis valores para eventual oferta. A situação não foi repassada ao Tricolor, que não deseja negociar o jovem.
Autor de nove gols em 18 partidas pelo time profissional, o camisa 45 tem status de reserva imediato de Diego Souza, inclusive, superando o argentino Diego Churín. O atleta, que chegou em 2020 após passagem pela base do São Paulo, tem 80% dos direitos econômicos ligados ao Grêmio.
O começo promissor já o fez entrar no radar da Inter de Milão. Na prospecção de mercado, os italianos entraram em contato com os agentes de Ricardinho para saber detalhes do extracampo do atacante. Todas as referências repassadas foram positivas.
Os europeus cogitam apresentar oferta de 9 milhões de euros (R$ 55 milhões) pelo jogador. Porém, já escutaram que o Tricolor não aceitaria tal condição. Há ideia que na Arena o centroavante se valorizará ainda mais com a experiência do decorrer da temporada. Desta forma, o valor de mercado é considerado, no mínimo, o dobro da quantia.
Ricardinho é agenciado por Giuliano Bertolucci, um dos principais empresários do futebol brasileiro. Em março, as partes acertaram renovação até o final de 2024 com multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 495 milhões).