O começo sem vitórias no Brasileirão ligou alerta no Grêmio. Após dois jogos com derrotas, o Tricolor terá que buscar a recuperação na sequência de confrontos longe de Porto Alegre: diante de Sport e Cuiabá nesta semana. Segundo o goleiro Brenno, o elenco entende que é possível iniciar uma campanha positiva imediatamente:
— Todo mundo tem ciência de que não começamos bem o campeonato. Não fizemos um bom jogo domingo. Mas sabemos que temos condição e podemos melhorar muito ainda. Trabalharemos essa semana para que nos próximos jogos a gente possa conseguir seis pontos — avaliou o goleiro titular tricolor.
Um fator que poderá colaborar para a evolução gremista na tabela é a estreia de Douglas Costa. O novo camisa 10 deverá fazer parte da delegação para os confrontos dos próximos dias. O jovem goleiro celebra o possível acréscimo.
— Acho que um cara com a vivência dele de Europa e Seleção Brasileira, já no dia a dia, nos ajuda bastante. Já conversa com a gente e nos apoia muito. Ele dentro de campo vai nos ajudar ainda mais — projetou Brenno.
Além dos confrontos, Brenno aguarda a convocação para a seleção sub-23. André Jardine anunciará, na próxima quinta-feira (17), os atletas que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio. A tendência é que o goleiro esteja na relação. Ele garante foco no Tricolor, apesar da ansiedade:
— Não posso ser hipócrita de dizer que não tenho expectativa quanto a isso, mas meu foco é trabalhar um dia de cada vez. Se tiver o meu nome lá ou não, é seguir trabalhando. O foco total é no jogo contra o Sport e depois no jogo contra o Cuiabá. O que vier a gente vai dar sequência — relatou.