O futebol em sua essência mais pura estará diante de seus olhos nesta terça-feira (9). Às 21h aqui de Madri (16h no horário de Brasília), Real Madrid e Manchester City se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. São os dois melhores times do mundo no momento. Mais, são os dois clubes mais potentes neste momento, em questão de finanças, gestão e organização.
São também os dois que reúnem o maior número de figuras do topo da pirâmide: Vini Jr., Bellingham, Rodrygo, Tchouaméni, Camavinga, Valverde, Haaland, Foden, De Bruyne, Rodri, Bernardo Silva. Na verdade, daria para citar todos os 22 e mais alguns reservas.
O fato é que teremos uma masterclass de futebol, com estratégias, conceitos e tática. Tudo o que faz o jogo acontecer, assim como nos outros confrontos entre ambos os times. Sem grito, sem xingamentos, sem encenação, sem traços de MMA com a bola. A intimidação, ali, se dá com o jogo em si.
O mental começa a ser construído no pé, não no gogó. Até porque esse barulho todo ninguém escuta em um estádio lotado. Ainda mais no Santiago Bernabéu com o teto retrátil fechado.