Problema resolvido. A nova ponte do Guaíba não ficará mais sem reparos na iluminação pública.
O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb). O projeto para gerenciamento da iluminação já está sendo finalizado. Nos próximos dias, a concessionária IPSul passará a atuar de forma definitiva na região.
"A SMSUrb informa que no ano passado a antiga gestão assumiu a iluminação da nova ponte do Guaíba, mesmo com o contrato da construtora responsável em vigor. Porém, não foi repassada a ordem de serviço para concessionária IPSul, que assumiu a gestão do parque de iluminação pública em outubro do ano passado".
Nesta terça-feira (21), a coluna divulgou que trechos da travessia estavam às escuras. Os reparos não estavam ocorrendo, pois não havia quem ficasse responsável pelos serviços.
A instalação das luminárias foi feita dentro do contrato da construtora Queiroz Galvão. A responsabilidade da empresa na manutenção encerrou quando o contrato chegou ao fim, em agosto.
Anteriormente, a secretaria havia dito que a responsabilidade era do Dnit e da empresa que executou a obra. Já o consórcio IPSul aguardava que a prefeitura encaminhasse a solicitação para que a empresa assumisse o trecho.
Em julho deste ano a IPSul iniciou o plano de modernização da iluminação pública da Capital. Até o momento, já foram recuperados aproximadamente 17.280 pontos, em diferentes regiões da cidade. Além da implantação da tecnologia LED, as equipes seguem realizando as manutenções diárias em diversos pontos.