A prefeitura de Porto Alegre publicou, nesta sexta-feira (17) o último aditivo previsto da obra da trincheira da Ceará. A ação era aguardada desde outubro do ano passado.
A partir de agora, a construtora Conpasul poderá comprar a tela que será instalada nas paredes da passagem de nível. A empresa já informou que o processo para aquisição do material será concluído nesta sexta-feira.
A estimativa é que o serviço seja concluído em 30 dias. Se o prazo for respeitado, a obra poderá ser entregue antes do Carnaval, marcado para a última semana de fevereiro.
Neste período, a empresa também espera concluir a instalação do painel da casa de bombas, que permitirá o acionamento automático da captação da água da chuva. Também precisa ocorrer a colocação das placas de trânsito e a pintura das faixas de tráfego.
O termo aditivo também confirmou que a obra irá custar R$ 39,27 milhões. O valor é R$ 10,2 milhões maior do que o previsto na licitação, que foi realizada em 2012.
A construção sofreu sete adiamentos desde 2016, quando deveria ser entregue. O contrato entre a prefeitura e a Conpasul estabelece o mês de março de 2020 como prazo final para conclusão dos trabalhos.
A obra está 99% finalizada. A ordem de início foi dada em dezembro de 2012, mas os desvios no trânsito iniciaram-se em fevereiro de 2013.