Assim como outros segmentos, os calçados sofreram queda nas vendas durante a pandemia. Mas, com as pessoas ficando mais tempo em casa, houve uma procura especial por peças confortáveis, assim como a coluna já havia destacado sobre os pijamas. Tênis, chinelos e sapatos sem salto entraram nessa mudança de comportamento, segundo expositores da Feira da Loucura por Sapatos, feira que ocorre no Vale do Sinos.
Bruno Haack, proprietário da Scarpelle Calçados, revendedora da Usaflex, aposta na linha especial criada pela marca para usar em casa:
- Os calçados têm solados antiderrapantes e palmilhas especiais. Pessoas mais jovens também estão procurando esses produtos - comenta Haack.
Outra empresa que atua no segmento é a Bendito Conforto. Jucélia da Silva, supervisora das lojas da marca, destaca as rasteirinhas femininas e os tênis "slip on", que não têm cadarços. A venda online da marca também foi essencial na pandemia:
- O e-commerce ajudou a aumentar a procura, já que a internet permite conhecer mais opções de lojas - comenta Jucélia.
A Feira da Loucura por Sapatos acontece nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, até domingo (13). Funciona das 9h às 20h e destaca o cumprimento dos protocolos sanitários exigidos por decreto para eventos durante a pandemia.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.