Tradicional calçadista gaúcha, a Beira Rio confirmou a abertura de uma nova unidade no Rio Grande do Sul. A fábrica ficará no município de Candelária, no Vale do Rio Pardo, onde já há um complexo da empresa. O começo das obras está previsto para o início do ano que vem com início da operação no segundo semestre de 2021. Não são informados ainda o aporte financeiro e os novos empregos na operação.
Além dessa nova fábrica, a Calçados Beira Rio também está fazendo obras na unidade de Mato Leitão, que foi atingida por um incêndio em março. Na época, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Calçado e Vestuário de Venâncio Aires e Mato Leitão, João Émerson Dutra de Campos falou que cerca de 95% da planta havia sido destruída, o que levou à demissão de 600 funcionários na ocasião.
Segundo nota da empresa enviada à coluna, a unidade de Mato Leitão retomará a operação no primeiro semestre de 2021. A empresa, porém, não confirma a quantidade de vagas de emprego que serão abertas nestas duas novas operações no Estado. Leia a nota na íntegra, assinada pelo diretor industrial da Calçados Beira Rio, João Henrich:
“A Calçados Beira Rio S.A confirma a instalação da nova unidade em Candelária/RS. As obras vão percorrer o primeiro semestre e a entrega final e início das operações será no segundo semestre de 2021. A unidade de Mato Leitão terá entrega final e início das operações já no primeiro semestre de 2021. Sobre número de postos de trabalho direto e indireto que serão gerados pelas duas unidades, a empresa opta por não se manifestar no momento.”
Lembrando que, recentemente, a coluna noticiou que a DS Atelier de Calçados, que trabalha com sistema integrado para a Calçados Beira Rio, deve abrir três novas unidades em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, até 2021. Segundo a prefeitura, a primeira para 2020, ainda, e as outras duas projetadas para janeiro e fevereiro do próximo ano. Cada uma das novas unidades deve gerar cerca de 250 empregos. Além disso, a estimativa é que cada fábrica tenha um faturamento de cerca de R$ 1,2 milhão por mês. Leia aqui: Calçadista negocia instalação de três fábricas em cidade do RS
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.