Com 91 clubes, contando os já eliminados, a Copa do Brasil é uma fauna de nomes esquisitos e descobertas. Sempre foi assim. O próximo adversário do Inter, por exemplo. O técnico do Remo, Roneivaldo da Matta, terá à disposição os volantes Micerlanio, Geandro e Glaydson Yury, assim como os zagueiros Kevem e Martony.
Outra: você sabia que o Remo tem time de futebol americano? E que esse time soma nada menos do que 70 jogadores? Trata-se do Remo Lions. O Remo Lions disputa a Liga Nacional e exibe, no calendário, uma certa Copa Açaí.
A Copa do Brasil é mesmo uma caravana brasilis. Gosto disso. È uma maneira de integrar o Brasil pelo futebol.
Vale lembrar que, na segunda rodada da competição, segue o formato de jogo único, mas com uma alteração. O empate não garante a classificação do visitante, como na primeira fase, quando bastou o empate em 1 a 1 com o Boavista-RJ, em Cascavel (PR), para o Inter seguir adiante.
No dia 21 deste mês, no Estádio Mangueirão, na sempre abafada Belém, igualdade no tempo normal leva para os pênaltis. Para passar de fase sem assumir os riscos das penalidades, o time de Odair Hellmann terá vencer no tempo normal, fora de casa.