É um bom ambiente o que vive o Inter. Depois da vitória por 4 a 0 sobre o São José na quinta-feira e de uma rápida reapresentação e trabalho com os reservas na sexta, a equipe se reapresentou nesta segunda-feira para retomar as atividades visando o jogo contra o Juventude. E, antes do trabalho, houve um momento de integração entre comissão técnica e imprensa.
O técnico Odair Hellmann dedicou alguns minutos antes do treino desta segunda-feira para conversar informalmente com os repórteres no CT do Parque Gigante. Descontraído e bem à vontade, o treinador contou como foi curtir, pela primeira vez, o Carnaval do Rio de Janeiro. Torcedor da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, Odair voltou satisfeito com o que viu. O único problema, segundo ele, foi sair da Sapucaí, já que enfrentou problemas para conseguir táxi.
O treinador falou que estava preocupado em não perder o voo para retornar a Porto Alegre. Questionado se pagaria a chamada “caixinha” se chegasse atrasado, brincou, para gargalhada geral:
—Ainda não tenho condições para pagar punição.
Odair lembrou que todo o dinheiro arrecadado com punições a jogadores que chegam atrasados no Beira-Rio é destinado a instituições carentes.