O Ministério Público do Rio Grande do Sul ofereceu denúncia contra os dois suspeitos de matar duas pessoas e ferir outras seis na orla do Guaíba, em Porto Alegre. O crime aconteceu na madrugada de 10 de junho, em frente à pista de skate, no trecho 3 do parque.
No entendimento do promotor de Justiça André Gonçalves Martinez, Gabriel Oliveira de Souza, 20 anos, e Kauan Silva de Quadros, 18, devem responder por duplo homicídio triplamente qualificado, seis tentativas de homicídio triplamente qualificado, corrupção de menor, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por fornecer arma de fogo de uso permitido a menor de idade. Os dois já haviam sido indiciados pela Polícia Civil.
A dupla foi presa no mesmo dia do crime. Segundo a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) ambos seguem detidos.
Além dos dois, um menor de idade estava sendo investigado por participar do duplo homicídio. A denúncia aponta que ele estaria com os jovens no momento do crime. No entanto, a apuração foi interrompida, já que o adolescente foi morto em um confronto com a Brigada Militar na zona sul da Capital no dia 19 de julho.
A denúncia foi enviada na quarta-feira (2) para a 2ª Vara do Júri da Capital. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) confirmou o recebimento nesta quinta-feira (3) e afirmou que irá analisar o documento.
GZH busca contato com a defesa de Gabriel Oliveira de Souza e de Kauan Silva de Quadros, mas ainda não conseguiu retorno.