Duas pessoas foram mortas a tiros na orla do Guaíba na madrugada deste sábado (10), em Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, pelo menos outras seis pessoas ficaram feridas, nenhuma em estado grave ou diretamente relacionada às vítimas fatais. O crime aconteceu por volta das 4h. As vítimas são William Silva de Paula, 21 anos, e Vinícius Luís Silva da Silva, 20.
Segundo o delegado Thiago Carrijo, da 6ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, dois homens chegaram ao local em uma moto, conversaram com as vítimas e um deles realizou os disparos de arma de fogo. Imagens de câmeras de monitoramento estão sendo verificadas para identificar as circunstâncias do crime. A polícia trabalha com a possibilidade de execução.
— A equipe de investigação está fazendo a análise de algumas imagens. Percebemos um grupo de pessoas reunidas. Em determinado momento, começa uma discussão entre eles. Então, a gente está analisando ainda para ter a certeza se tivemos um ou dois atiradores — disse Carrijo, ao vivo na Rádio Gaúcha.
Ninguém foi preso até o momento. Polícia Civil, Brigada Militar, Guarda Municipal e Instituto Geral de Perícias estão no local.