O jornalista Carlos Redel colabora com a colunista Juliana Bublitz, titular deste espaço.
Ato Noturno, o novo longa-metragem dos diretores Marcio Reolon e Filipe Matzembacher foi selecionado para a mostra Panorama e representará o Brasil na 75ª edição do Festival de Berlim, que ocorre entre 12 e 23 de fevereiro de 2025.
Esta é a terceira participação da dupla Reolon Matzembacher no evento, que recebeu seu longa de estreia Beira-Mar na mostra Fórum, em 2015, e Tinta Bruta, em 2018, também na Panorama, levando dois prêmios, incluindo o Teddy Award de melhor filme, que é destinado ao cinema queer.
Protagonizado pelo ator revelação Gabriel Faryas e se passando em Porto Alegre, Ato Noturno acompanha um ator e um político que vivem um caso em sigilo e, juntos, descobrem ter fetiche por sexo em lugares públicos. À medida que se aproximam do sonho da fama, mais intenso se torna o desejo de se colocarem em risco.
O outro longa nacional selecionado para o Festival de Berlim é o brasiliense A Natureza das Coisas Invisíveis, da estreante Rafaela Camelo, que fará parte da mostra Generation, que destaca produções para o público infanto-juvenil.
Produzido por Jessica Luz e Paola Wink, Ato Noturno tem distribuição garantida no Brasil pela Vitrine Filmes, mas ainda sem data de estreia definida.