Pelo menos três ciclistas morreram em atropelamentos na região metropolitana de Porto Alegre em menos de 24h, neste final de semana. As vítimas são dois homens e Débora Cristiane Saliba.
O caso mais recente é de João Iraceli de Souza, 77 anos. O ciclista morreu ao ser atropelado no km 50 da RS-239, em Taquara, por volta das 9h30min deste domingo (21).
Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, a vítima atravessava a pista no sentido Parobé-Taquara quando foi atingida por um Gol. Segundo a DPPA de Taquara, o motorista do veículo permaneceu no local e alegou não ter visto o ciclista – o local, de acordo com a polícia, é de difícil passagem e não tem passarela próxima. O motorista fez o teste de bafômetro, que não apontou a presença de álcool. Ainda segundo a DPPA, o caso foi registrado como homicídio de trânsito.
Em Porto Alegre
O primeiro acidente ocorreu na manhã de sábado (20), na zona sul de Porto Alegre. Uma ciclista de 42 anos morreu atropelada por um carro. Segundo informação da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Débora Cristiane Saliba e estaria indo trabalhar em um loja da região. Ela morreu no local.
O acidente ocorreu na altura do número 3.205 da Avenida da Cavalhada, cuja faixa da direta chegou a ser bloqueada no sentido Centro-Bairro. Segundo relato de testemunhas, o carro e a bicicleta trafegavam pela faixa da direita da Av. Cavalhada próximo à esquina com a Rua Dr. Pereira Neto, quando teria ocorrido a colisão. O dono do carro diz que o veículo foi roubado.
Atropelamento em Sapucaia do Sul
Ainda no sábado (20), no início da noite, um ciclista ainda não identificado morreu atropelado no km 0 da RS-118, em Sapucaia do Sul, no Vale dos Sinos. Segundo o Comando Rodoviária da Brigada Militar, o homem aparentava ter entre 50 e 60 anos. Ele seguia no sentido Sapucaia do So Sul-Gravataí quando foi atropelado por um Cobalt, por volta das 19h35min. O motorista do veículo aguardou o atendimento no local do acidente.