Uma ciclista de 42 anos morreu atropelada por um carro na manhã deste sábado (20) na zona sul de Porto Alegre. Segundo informação da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Débora Cristiane Saliba e estaria indo trabalhar em um loja da região. Ela morreu no local.
O acidente ocorreu na altura do número 3.205 da Avenida da Cavalhada, cuja faixa da direta chegou a ser bloqueada no sentido Centro-Bairro, causando lentidão, mas o trânsito no local já está liberado.
Segundo relato de testemunhas, o carro e a bicicleta trafegavam pela faixa da direita da Av. Cavalhada próximo à esquina com a Rua Dr. Pereira Neto, quando teria ocorrido a colisão. O motorista do carro teria fugido sem prestar socorro pela Rua Dr. Mário Totta.
Até as 10h não se sabia se o carro atingiu a ciclista – que estava de capacete – em cheio ou se ela teria se chocado contra o chão, o que será investigado pela Perícia.
O plantonista da Delegacia de Homicídios, delegado Amilcar de Souza Neto, disse que o motorista já foi identificado, mas não informou o nome do suspeito. O carro envolvido na ocorrência também foi localizado, mas as circunstâncias da apreensão não foram informadas pela polícia até o momento.