O proprietário do Corsa identificado como o responsável pelo atropelamento e pela morte da ciclista Débora Cristiane Saliba, 42 anos, na Avenida Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre, na manhã de sábado (2), se apresentou na noite de sábado.
Segundo o delegado plantonista da Delegacia de Homicídios, Leandro Bodóia, o dono do veículo alegou ter percebido o furto do Corsa por volta das 17h de sábado, quando retornou à Rua Caldre Fião, na Vila Maria da Conceição, onde havia deixado o carro estacionado. Ele deverá ser ouvido pela polícia nesta semana. O nome não foi divulgado.
Débora, que estava de capacete, estaria indo trabalhar em uma loja da região quando foi atropelada na altura do número 3.205 da Avenida Cavalhada.
Segundo testemunhas, o carro e a bicicleta trafegavam pela faixa da direita da via próximo à esquina com a Rua Dr. Pereira Neto, quando teria ocorrido a colisão. O motorista do carro fugiu pela Rua Dr. Mário Totta e não prestou socorro. O veículo foi localizado pela polícia a cerca de 1 km, na Rua Liberal.
Em 2015, Débora teve uma vaquinha criada em seu benefício para ajudar a financiar a retirada de um nódulo no seio esquerdo. Isabel lembra que a amiga passou por uma cirurgia no hospital Ernesto Dornelles, mas não sabe dizer se a verba arrecadada foi utilizada. Segundo a página, ainda disponível no site Vakinha, a campanha obteve 81,85% (R$ 2.210) da meta de R$ 2.700.
Mãe de dois filhos, ela trabalhava em uma loja de departamento na Avenida Eduardo Prado, para a qual estaria se dirigindo no momento da colisão, e participava do grupo de ciclistas Pedal Zona Leste.
Outro ciclista atropelado
Ainda no sábado (20), no início da noite, um ciclista ainda não identificado morreu atropelado no km 0 da RS-118, em Sapucaia do Sul, no Vale dos Sinos. Segundo o Comando Rodoviária da Brigada Militar, o homem aparentava ter entre 50 e 60 anos. Ele seguia no sentido Sapucaia do So Sul - Gravataí quando foi atropelado por um Cobalt, por volta das 19h35min. O motorista do veículo aguardou o atendimento no local do acidente.