O programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha realiza até o dia 11 de setembro uma série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Porto Alegre. Nesta terça-feira (10), a entrevistada foi Juliana Brizola (PDT).
Juliana Brizola falou sobre a situação do Centro de Porto Alegre, que segundo ela, está abandonado.
— O Centro deve ser tratado como prioridade. Precisamos terminar as obras o mais rápido possível, precisamos ter uma conversa franca ali, tanto com os moradores como com os comerciantes, para saber exatamente o que impactaria para eles. Levar cultura para o centro a gente acha que é muito importante, fomentar isso — afirmou.
A candidata do PDT também explicou seus planos para o Departamento Municipal de água e Esgoto (Dmae). Para ela, não há necessidade de privatização do órgão, mas, sim, melhoria nos serviços e reagrupar os técnicos do antigo Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) extinto em 2017.
— Não vejo necessidade de privatizar o Dmae nesse momento, pois ele dá lucro. Nós precisamos melhorar o serviço do Dmae. Não acho necessário que se recrie o DEP, mas nós precisamos reagrupar os técnicos, dar autonomia a eles. Porque a gestão muitas vezes tira investimento e o técnico fica de mão amarrada. Então que se escute o técnico.
Confira as entrevistas anteriores
- "Não deixarei faltar geradores a nenhuma casa de bomba", diz Maria do Rosário
- "Vamos revisar a planta de valores dos imóveis que foram atingidos pela enchente no 4º Distrito", diz Sebastião Melo
- “É preciso fazer a concessão do Dmae, da água e do esgoto”, diz Felipe Camozzato
- "Temos que reformular e repensar todo o sistema de combate a enchentes que temos hoje", diz Carlos Alan de Castro
- "A população é que vai decidir o orçamento da prefeitura", diz Fabiana Sanguiné
- "Acho que a Carris voltar a ser 100% pública é o primeiro passo", diz Luciano Schafer sobre o transporte público de Porto Alegre
Agenda:
- 11/9 (quarta-feira): César Pontes (PCO)