O programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha realiza até o dia 11 de setembro uma série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Porto Alegre. Nesta sexta-feira (6), a entrevistada foi a candidata Fabiana Sanguiné (PSTU).
Fabiana Sanguiné disse que não há ninguém melhor do que a própria população para definir as necessidades da cidade. Por isso, caso eleita, a candidata do PSTU afirmou que irá governar com conselhos populares.
— A população é que vai decidir o orçamento da prefeitura. A gente acha que as pessoas têm que se organizar em conselhos populares, como está acontecendo no Sarandi, que a população está se organizando em comissão para exigir do governo as suas necessidades. Nada melhor do que a população da região para saber quais as suas prioridades. E aí nós vamos governar com essa população organizada por meio dos conselhos populares — disse.
Sanguiné também se posicionou contra a privatização do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e disse que os próprios usuários e trabalhadores poderão fiscalizar o órgão.
— Somos contra a privatização do Dmae. Não é possível que um setor de serviço tão essencial para a população seja entregue para uma empresa privada. Se a empresa pública tem problema, e nós achamos que tem muitos, é preciso fiscalizar e a gente acha que quem pode fiscalizar é a população, os próprios trabalhadores do Dmae. Então a gente vai fortalecer a autarquia, mas mais do que isso, queremos que a população, os usuários, os trabalhadores do Dmae possam fiscalizar as suas obras, possam estar por dentro, organizados para proteger essa empresa.
Confira as entrevistas anteriores
- "Não deixarei faltar geradores a nenhuma casa de bomba", diz Maria do Rosário
- "Vamos revisar a planta de valores dos imóveis que foram atingidos pela enchente no 4º Distrito", diz Sebastião Melo
- “É preciso fazer a concessão do Dmae, da água e do esgoto”, diz Felipe Camozzato
- "Temos que reformular e repensar todo o sistema de combate a enchentes que temos hoje", diz Carlos Alan de Castro
Agenda:
- 9/9 (segunda-feira): Luciano Schafer (UP)
- 10/9 (terça-feira): Juliana Brizola (PDT)
- 11/9 (quarta-feira): César Pontes (PCO)