O programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha realiza até o dia 11 de setembro uma série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Porto Alegre. Nesta quarta-feira (4), o entrevistado foi o candidato Felipe Camozzato (Novo).
Felipe Camozzato tem como proposta fazer a concessão do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).
— É preciso fazer a concessão da água e do esgoto por uma simples razão: não tem dinheiro para bancar a universalização do esgoto em toda a cidade pelos recursos estatais. O Dmae nos últimos 10 anos investiu R$ 67 milhões em esgoto. Nesse ritmo, nós precisaríamos de mais de quarenta anos para chegar com esgoto tratado em toda cidade. Isso é, na minha opinião, um crime, especialmente com as comunidades mais pobres — disse.
Questionado sobre se o processo acarretaria em aumento de tarifa, Camozzato garantiu que não haverá reajuste.
— Nós queremos manter a tarifa como está. O benefício da concessão é isso. Tu consegues modelar no edital como você quer que sejam as tarifas, qual é o calendário de investimentos, quais as contrapartidas que eventualmente vão ser executadas — explicou.
Camozzato ainda falou sobre a segurança no centro de Porto Alegre. De acordo com ele, caso seja eleito, a Guarda Municipal irá aumentar o patrulhamento, junto à Brigada Militar.
— Nós queremos que a Guarda Municipal possa estar mais presente, fazendo patrulhamento junto com a Brigada Militar e que as câmeras de monitoramento possam estar ativas em maior número ajudando, a fazer com que a nossa central de inteligência possa estar observando o Centro, junto com o que a Brigada Militar já faz hoje, fazendo esse cruzamento de informações para que o patrulhamento possa ser mais efetivo.
Confira as entrevistas anteriores
- "Não deixarei faltar geradores a nenhuma casa de bomba", diz Maria do Rosário
- "Vamos revisar a planta de valores dos imóveis que foram atingidos pela enchente no 4º Distrito", diz Sebastião Melo
Agenda:
- 5/9 (quinta-feira): Carlos Alan Rosa de Castro (PRTB)
- 6/9 (sexta-feira): Fabiana Sanguiné (PSTU)
- 9/9 (segunda-feira): Luciano Schafer (UP)
- 10/9 (terça-feira): Juliana Brizola (PDT)
- 11/9 (quarta-feira): César Pontes (PCO)