Em um novo vídeo divulgado pela TV Cultura (veja abaixo) na noite de segunda-feira (16), é possível ver o momento em que José Luiz Datena (PSDB) avança na direção de Pablo Marçal (PRTB) para lhe dar uma cadeirada, após ser chamado de "arregão" pelo coach durante o debate promovido pelo canal com os candidatos à Prefeitura de São Paulo. As imagens também mostram o momento em que os dois candidatos deixam o debate.
O moderador do debate, Leão Serva, chamou imediatamente os comerciais. No retorno da transmissão, o jornalista afirmou que o episódio foi "um dos eventos mais absurdos da história da televisão brasileira" e anunciou a expulsão de Datena do evento. Marçal também deixou o debate, segundo Serva, pois estava "se sentindo mal" após a agressão.
Pablo Marçal deu entrada no Hospital Sírio-Libanês ainda na noite de domingo (15) e teve alta no início da tarde de segunda-feira (16). De acordo com o boletim médico, ele sofreu "traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas".
Em entrevista à TV Cultura, José Luiz Datena disse que não se arrependeu de ter agredido o adversário.
O desgaste provocado pela denúncia, que acabou arquivada pela Justiça, teria levado a sogra do apresentador à morte. "Eu senti tudo isso voltar na minha cabeça e não pude me conter. Estou errado? Estou. Mas fazer o quê? Já foi", disse o apresentador.
Datena também disse que pretende continuar candidato. Segundo o tucano, a decisão, no entanto, "depende do partido".