O Juventude vai precisar ter o mental forte para os últimos cinco jogos do Brasileirão. Restam dois compromissos no Estádio Alfredo Jaconi e três longe de Caxias do Sul. O primeiro deles será no dia 20, quarta-feira, em Porto Alegre, diante do Grêmio.
A vitória de virada sobre o Bahia aumentou a confiança do time. Contudo, o desgaste físico e mental foi grande com o desenho dramático de virada do resultado no jogo. A folga estendida serviu para recuperar o físico, e também a cabeça.
— É um jogo difícil contra a equipe do Grêmio, a gente tem um tempinho aí para estar trabalhando. Realmente, mentalmente desgasta, mas esse tempo aí que tivemos também serviu pra descansar, para relaxar um pouco mentalmente e continuar agora fazendo o nosso trabalho. As semanas de treino são bem intensas, acho que está agregando muito pra chegar no jogo e fazer uma boa partida — comentou o volante.
MAIS UM ENCONTRO
Será o quinto duelo entre Juventude e Grêmio neste ano. O Papo venceu no primeiro turno do Brasileiro pelo placar de 3 a 0. No Gauchão foram três encontros. O Tricolor levou a melhor em dois jogos e o outro terminou empatado. Por ser um duelo gaúcho, o volante do Juventude espera um jogo diferente.
— Vai ser um jogo muito pegado pelo momento, por ser um confronto daqui, uma equipe muito forte na casa deles. Mas sabemos da nossa qualidade e vamos com tudo pra poder conseguir a vitória — declarou Ronaldo.
Os atletas preferem não fazer projeções de pontos. O cenário ideal para o Juventude seria uma vitória sobre o Grêmio, pois, logo na sequência, o time encara o Cuiabá em Caxias do Sul, no dia 23. A equipe do Mato Grosso é vice-lanterna.
— É passo a passo, jogo a jogo, cada jogo é uma estratégia, cada jogo é diferente, mas sem dúvidas a gente vai lá pra Porto Alegre pra poder vencer. Sabemos que vai ser um confronto muito difícil, temos que estar muito atentos. É tentar neutralizar ao máximo ali o que eles têm de positivo e impor o nosso ritmo pra conseguir essa vitória — finalizou o volante.