O Campeonato Brasileiro apresenta ainda cinco rodadas para o Juventude confirmar o principal objetivo na temporada, que é a permanência na Série A. Essa sequência começa na próxima quarta-feira (20), às 19h, diante do Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. Aliás, a campanha alviverde como visitante, neste ano, é muito ruim. O Verdão tem os piores números da competição longe dos seus domínios.
Até o momento, foram 16 jogos. Uma vitória, cinco empates e 10 derrotas. Um aproveitamento de 16,7%. Dos cinco jogos que ainda faltam para finalizar o Brasileirão, três serão longe de casa: Grêmio, Atlético-MG e São Paulo.
— A gente precisa melhorar fora de casa. Nosso campeonato fora de casa não tem sido bom. Então, é trabalhar, ver o que o professor vai passar para a gente, e buscar esses três pontos ou trazer pontos de lá, que vai ser muito importante para a sequência desse campeonato — avaliou o lateral-direito João Lucas.
O primeiro passo para o Juventude ter novas expectativas longe de casa era retomar a confiança e acabar com o jejum de seis rodadas. Isso aconteceu contra o Bahia, no Jaconi. Agora, o elenco do Ju quer manter o embalo para a reta final.
— A gente precisava mais do que um bom desempenho, precisava do resultado. Nós precisávamos ter uma retomada no campeonato. Agora é um momento muito importante em que as coisas estão afunilando. Diante do nosso torcedor somos mais fortes. Conseguimos reverter um placar contra uma equipe muito difícil. Creio que foi importante para nos dar confiança para a sequência desse campeonato, que vai ser muito difícil. Ganhamos confiança para a sequência desse campeonato — analisou João Lucas.
O lateral-direito é o quinto jogador do elenco do Juventude com mais jogos na temporada 2024. Ao todo, foram 45 partidas. Pelo Brasileirão, atuou em 26 das 33 rodadas do Ju na competição. Com a confiança retomada, o atleta quer encerrar bem a competição.
— Conseguimos ter uma retomada com um placar difícil, adverso, e virar o jogo. Então, traz confiança no trabalho, traz tranquilidade na semana e agora a gente vai jogar fora de casa. Temos confiança para seguir trabalhando e convicção para vencer ou trazer um ponto — finalizou João Lucas.