O meia-atacante Lucas Barbosa é um dos jogadores mais regulares da atual temporada do Juventude. São 51 partidas, sendo o atleta com mais participações, ao lado de Jadson, e o goleador da equipe com 12 gols marcados. A vitória contra o Bahia pela 33ª rodada do Brasileirão encerrou um jejum de seis jogos sem vitória do time alviverde e acabou com uma "seca" do artilheiro.
Lucas Barbosa ficou 11 partidas sem marcar. Foi um período de 94 dias sem balançar as redes. No entanto, ele conseguiu reencontrar o caminho do gol e da melhor forma possível: fez um golaço, por cobertura, no goleiro Marcos Felipe. No primeiro turno, quase saiu. Agora, confirmou.
— A gente recebe o material dos goleiros, antes de todos os jogos. No estádio do Bahia, no primeiro turno, eu tentei uma (por cobertura) e o zagueiro tirou em cima da linha. Eu sabia que o goleiro ficava adiantado. Eu arrisquei e fui feliz — afirmou Lucas Barbosa.
Foram quase 100 dias sem marcar um gol. Foram seis rodadas sem vencer. Lucas Barbosa teve participação importante na recuperação do Juventude no Brasileirão. O desempenho individual e coletivo foi premiado com o resultado positivo.
— Muito feliz por voltar a marcar. Sempre importante, mas muito feliz pela vitória da equipe. A gente estava precisando de uma vitória. Coroa a nossa boa performance com a vitória. Creio que contra o Fortaleza, nós fizemos um grande jogo e o resultado não condiz com o que foi o nosso desempenho. Contra o Bahia, conseguimos unir o desempenho com a vitória — comentou Lucas Barbosa, que completou sobre o gol e a recuperação de Taliari:
— O Taliari é um menino de ouro. Ele é querido por todos nós do grupo. Estávamos torcendo muito pra esse gol dele sair. Fiquei mais feliz pelo gol dele do que pelo meu. É um menino que merece. E nesse momento nem se fala. A gente precisava coroar o nosso bom desempenho.
Próximo desafio
O Juventude voltou a vencer no Campeonato Brasileiro no segundo jogo sob o comando do técnico Fábio Matias. Lucas Barbosa retomou os gols sob o comando do treinador.
— O professor Fábio é um grande profissional. Chegou com uma grande motivação. A gente está entendendo muito bem o trabalho dele. Estamos ganhando confiança, estamos confiando no trabalho dele e temos certeza que vamos sair dessa situação e coroar com uma boa permanência para o Juventude — disse Lucas Barbosa.
O elenco do Juventude se reapresenta nesta quarta-feira (13). O time alviverde inicia a preparação para enfrentar o Grêmio no dia 20, na Arena, em Porto Alegre, às 19h.
— É manter a concentração, manter o foco. A gente sabe que o Grêmio é um adversário muito difícil, mas felizmente, vamos ter 10 dias pra trabalhar forte, concentrado pra buscar os três pontos fora de casa. Tudo envolve a confiança. O que move o jogador é a confiança. A gente confia que fora de casa nós somos fortes também, assim como a gente é forte dentro de casa. Então, é isso, confiar na gente, confiar no trabalho, ter convicção no trabalho e buscar os três pontos fora de casa — finalizou.
— A gente entendeu junto ao Edson, preparador de goleira da nossa comissão, que é uma jogadora que entra nesse perfil de projeção e que a gente quer conhecer de perto e dar essa oportunidade para ela, ainda que com pouco tempo, como a gente vai ter na Austrália, mas que possa inspirar ela — completou o treinador.