A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro foi praticamente perfeita para o Juventude. O time alviverde venceu o Bahia, de virada, e contou com tropeços do Athletico-PR e Bragantino, ultrapassados pelo Verdão. Além disso, Grêmio, Vitória e Fluminense perderam e viram o Ju encostar na tabela.
— Eu não estou olhando a tabela. Só a única coisa que me preocupa é o próximo adversária. A gente já está com o mapeamento o Grêmio. Vamos escolher o que for melhor em relação ao jogo. Isso (tabela e classificação) gera ansiedade. Você fica olhando e vai dizer que vai entrar na zona de classificação, vai entrar na zona de classificação. Não gerar essa expectativa. Então assim, a gente está olhando o jogo. Nossa Champions League, nossa final do Campeonato Brasileiro, é o jogo contra o Grêmio — afirmou o técnico Fábio Matias.
Até a 30ª rodada, o Juventude estava sem ingressar na zona do rebaixamento do Brasileirão. No entanto, após a derrota para o Palmeiras, por 5 a 3, fez o Verdão entrar na temida. Depois disso, perdeu para o Flamengo e Fortaleza e continuou nesta condição.
Agora, com a vitória de virada, 2 a 1, contra o Bahia e mais os resultados paralelos, o Verdão está na 16º colocação com 37 pontos, mesmo número do Fluminense (14º) e Criciúma (15º). Além disso, está próximo do Grêmio, que tem 39, e do Vitória com 38.
Na próxima rodada, o Bragantino recebe o São Paulo, o Athletico-PR enfrenta o Atlético-GO, Criciúma e Vitória se encontraram em Santa Catarina e o Fluminense duela com o Fortaleza no Rio de Janeiro. Já o Juventude tem o desafio de pegar o Grêmio, em jogo direto, na Arena, na quarta-feira (20).