O Juventude e a 19Treze lançaram nesta terça-feira (12) os uniformes da coleção 2025. O evento ocorreu no Shopping Villagio e apresentou as camisas 1 e 2, além das três versões para goleiros.
O desfile que marcou o lançamento contou com a presença de representantes diversificados da Papada: Joaquim (goleiro sub-17), Luiz Henrique (meia sub-20), Davi Góes (Profissional e sub-20), Marina Basso (glamour girl do Juventude), Lizandra Chinali (Rainha da Festa da Uva representando o Juventude), Jean Felipe, Julia Godinho, Fábio da Silva, Yasmin da Silva, torcedores, e Marcelo Isoton, goleiro campeão brasileiro pelo Juventude em 1994.
Os atletas do elenco principal Alan Ruschel e Danilo Boza, além de Alice e Claudia, do feminino, também prestigiaram o evento. A goleira, convocada nesta terça-feira para a Seleção Brasileira, foi uma das mais ovacionadas.
Após o desfile, os atletas participaram de uma sessão de fotos e autógrafos no quiosque da Nação Jaconera, onde as peças já estão disponíveis. A partir de quarta-feira (13), as camisas também estarão à venda na loja do estádio Alfredo Jaconi e no site nacaojaconera.com.br
Os novos mantos
A clássica camisa listrada foi desenvolvida para apresentar uma fusão entre o passado e o presente. As listras no verde tradicional ganharam a companhia de um tom mais escuro na gola e nas barras das mangas. Este verde, batizado de “verde legado”, foi muito utilizado nos primeiros fardamentos do clube, nas décadas de 10 e 20. A gola polo, padrão em toda a coleção, complementa a sofisticação da camisa. Completam o uniforme calções e meiões brancos.
Já a camisa II resgata traços marcantes dos uniformes da década de 1990. Predominantemente branca, o manto apresenta detalhes em verde no peito. Na barra, a frase “Como em 94”, faz alusão ao trecho de uma das músicas cantadas pela torcida Jaconera nas arquibancadas do Jaconi.
Além disso, o segundo uniforme homenageia os 30 anos da conquista do primeiro título nacional e, consequentemente, da primeira estrela do escudo alviverde. Completam o uniforme calções e meiões brancos.
As camisa para os goleiros foram apresentadas em três versões. A primeira, na cor chumbo, dando um ar mais sofisticado à coleção. A segunda, predominantemente amarela e com detalhes em verde e preto, apresenta um layout que remete aos saudosos uniformes do Juventude da década de 1990, inclusive com o escudo ocupando um lugar centralizado no peito. No mesmo modelo, a terceira contará com dois tons de verde, além de detalhes na cor branca.
Tecnologia e conforto
O tecido das camisas também apresenta uma textura inovadora, confeccionadas em dry. A listrada, por exemplo, apresenta pequenas tramas em formato de colmeia, em suave relevo que pode ser conferido visualmente ou pelo tato. Toda a linha de produtos da coleção 2025 foi fabricada fora do Brasil, pelos mesmos fornecedores de marcas que vestem grandes clubes europeus.