O ano de 2024 não tinha como ser mais especial para Claudia. Com 22 anos, a goleira foi titular do Juventude na conquista do acesso inédito à elite do Brasileirão Feminino e, agora, receberá sua primeira chance com a camisa da Seleção Brasileira.
Na tarde desta terça-feira (12), ouviu seu nome ser chamado pelo técnico Arthur Elias, na convocação para os amistosos contra a Austrália. Com isso, também se torna a primeira atleta do Juventude na Seleção.
— O sonho de ir para a Seleção é de todo atleta. Não imaginava que seria tão cedo, imaginava talvez daqui a alguns anos, mas eu estou feliz pela oportunidade estar surgindo agora e vou fazer o meu melhor para aproveitar — contou Claudia.
Agora, ela estará ao lado das goleiras Lorena, do Grêmio, e Natascha, do Palmeiras nos amistosos marcados para os dias 28 de novembro, em Brisbante, e 1° de dezembro, em Gold Coast.
— A expectativa é muito alta. Estou feliz de trabalhar novamente ao lado da Lorena. É uma grande referência para mim. E continuar trabalhando ao lado delas, aprender cada vez mais, novas experiências. Estou muito feliz com tudo — enfatizou.
Com 1m86cm, Claudia está no Juventude há duas temporadas. Ao todo, soma 39 jogos, 45 gols sofridos, dois acessos nacionais e um título do Interior no Gauchão.