Após a reapresentação na quarta-feira, o elenco de jogadores do Juventude foi para o gramado do Centro de Treinamentos sob o comando do técnico Fábio Matias. O trabalho desta quinta-feira (14) foi pela parte da manhã com a comissão técnica.
O foco alviverde é na partida decisiva contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, dia 20, na Arena, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Em caso de vitória, algo que não acontece há 16 anos diante do Tricolor na capital, o Juventude ultrapassa a equipe de Renato Portaluppi na tabela.
O Juventude terá dois desfalques certos para o jogo da semana que vem. O lateral-esquerdo Alan Ruschel cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Edson Carioca teve confirmada uma lesão de grau 2 na coxa e para por até 20 dias. Outro que deve desfalcar o time é o zagueiro Rodrigo Sam. Ele sente dores no púbis.
A expectativa é que o centroavante Gilberto volte aos treinos nos próximos dias. Ele sente dores no joelho após uma pancada na partida contra o Bahia. A tendência é que o camisa 9 seja relacionado para o jogo contra o Grêmio.
MUDANÇAS NO TIME
O time para enfrentar o Grêmio começou a ser desenhado a partir desta quinta-feira pelo técnico Fábio Matias. A atividade foi de portões fechados para a imprensa. Na lateral esquerda, o técnico deve manter improvisado Lucas Freitas.
Com a tendência do desfalque de Rodrigo Sam, Zé Marcos pode voltar ao time titular do Juventude.
A grande dúvida está no setor ofensivo. Com o desfalque certo de Edson Carioca, três nomes disputam a posição: Erick Farias, Diego Gonçalves e Marcelinho. Já para o posto de centroavante, caso Gilberto fique mesmo de fora, Gabriel Taliari pode ganhar uma oportunidade entre os titulares. O jogador foi o autor do gol da vitória sobre o Bahia. Uma segunda possibilidade seria colocar um quarto homem no meio-campo, como Nenê ou Jean Carlos ao lado de Mandaca.