A paixão da arquibancada tomou conta do vestiário do Juventude. Antes da primeira decisão diante do Corinthians, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Jair Ventura usou um vídeo na prelação com os atletas. A peça não estava programada, mas viralizou nas redes sociais.
O vídeo foi divulgado pelo perfil "Corneteiro Jaconero" nas redes sociais e, inclusive, foi compartilhado pelo presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio. Após a vitória por 2 a 1 diante do Corinthians, no Estádio Alfredo Jaconi, o técnico Jair Ventura falou a motivação que o vídeo passou ao elenco.
— A gente usou o vídeo dos "corneteiros jaconeros", foi pauta da nossa preleção hoje. Sempre usamos um vídeo tema. O vídeo deles ficou fantástico, e foi passado para os atletas, de arrepiar, contando a história toda. Parabenizar os autores do vídeo, ficou muito bom, vocês estavam presentes na minha preleção — disse Jair Ventura
O vídeo tem a locução de uma voz experiente, como se fosse de Alfredo Jaconi, ícone da história do clube, falando diretamente com a sua torcida. Imagens do passado e do presente contam a história de superação do clube nos momentos de difíceis e também das glórias.
— Sejamos todos como Alfredo Jaconi, na arquibancada, no campo e nos bastidores! Nosso estádio não leva nome de um campeão de Copa do Mundo, não leva o nome de um grande craque e sim leva o nome de um homem que viveu pelo verde e branco e pelas listras verticais, que não desistiu jamais — diz parte da descrição do vídeo.
VÍDEO