O centroavante Ronie Carrillo vivia a expectativa de ser convocado para a seleção equatoriana. Mas não foi desta vez. A lista final dos convocados para enfrentar Brasil e Peru não conta com o nome do jogador do Juventude.
Inclusive, o Juventude já tinha recebido uma comunicação oficial dando conta de uma possível convocação, mas ele ficou na pré-lista da seleção do seu país para os jogos dos dias 6 e 10 de setembro.
Na véspera da lista final dos convocados para as eliminatórias, o jogador entrou em campo com a camisa do Juventude diante do Corinthians pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O alviverde venceu por 2 a 1, com gol de Ronie Carrillo.
— Primeiro, agradecer a Deus que me permitiu fazer mais um gol. Uma ajuda para o time estar aí e ir de boa maneira para o jogo de volta. E contento, feliz, esperando tudo o mais de Deus sempre. É algo único, especial. É um jogo muito bonito, forte, e poder marcar é algo grande do trabalho e nada é de todo o time que estamos fazendo as coisas bem — declarou o jogador depois da partida.
Na lista de convocados para Seleção do Equador estão Enner Valencia (Inter), Rodríguez (Union Saint-Gilloise), Angulo (Anderlecht) e Anthony Valencia (Royal Antuérpia). Para o atleta é sempre importantes estar no radar da seleção.
— É muito importante fazer bem as coisas, estar em um bom momento, estar à vista da seleção e estar, fazer bem as coisas e se der uma convocação, muito grato sempre — declarou Carrillo.
Fora da lista final, o jogador não irá desfalcar o Juventude nas duas próximas partidas contra Cuiabá, na Série A, e Corinthians, no confronto de volta da Copa do Brasil, nos dias 5 e 11 de setembro, respectivamente.