O Juventude está em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. O time treinado por Jair Ventura venceu o Corinthians, nesta quinta-feira (29), por 2 a 1, na partida de ida, no Estádio Alfredo Jaconi.
— Eu sempre bato na tecla de trabalhar com performance e resultado. O Juventude conseguiu conciliar os dois. A gente termina o primeiro tempo com 66% de posse de bola e com três chances claras. Controlamos o jogo e criamos chances. Importante. A vantagem é importante, ainda mais jogando bem e controlando o jogo. Foi uma das melhores partidas desde que chegamos — disse o técnico Jair Ventura.
O Juventude está em vantagem no confronto e pode até empatar no segundo jogo para avançar às semifinais. Em caso de derrota por um gol, a decisão vai para os pênaltis. A partida de volta está prevista para o dia 11, quarta-feira, em São Paulo.
— É uma mínima vantagem, mas com certeza era o que nós queríamos. Contra o Fluminense, tínhamos uma vantagem mínima, mas que valeu a classificação. Respeitamos a torcida e o time do Corinthians. Que possa ser da mesma maneira que foi contra o Fluminense — comentou Jair Ventura, que completou sobre a vantagem:
— A vantagem é trabalhada nos minutos finais, no último minuto. A vantagem é para os segundos finais, porque sabemos como é o futebol e as coisas viram. Essa vantagem é só pra pensar no final dos acréscimos. Entramos no Maracanã bem, fazendo gol e temos que fazer isso em Itaquera.
O treinador alviverde comentou também sobre o adversário na partida de ida.
— O Corinthians deixou o Pedro Raul fora dos relacionados. Aí você vê a força do Corinthians. Com certeza, tem um peso maior por conta do adversário qualificado. Nosso time fez um jogo coletivo muito bom — finalizou.
No domingo (1º), às 18h30min, a equipe alviverde recebe o Inter, no Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada.