
Os torcedores do Bologna seguraram o grito de "é campeão" por 51 anos. Nesta quarta-feira (14), soltaram um grande urro nas arquibancadas do Estádio Olímpico de Roma após a vitória por 1 a 0 sobre o Milan, na final em jogo único da Copa da Itália.
Os Rossoblù são um dos clubes mais tradicionais do futebol italiano. O título mais recente havia sido a Copa da Itália de 1974. Esta foi a terceira vez que o Bologna vence a competição.
Com sete títulos italianos, a equipe é a quinta com mais conquistas da Série A, atrás de Juventus (36 títulos), Inter de Milão (20), Milan (19) e Genoa (9). O Torino também é heptacampeão nacional. A última vez que o Bologna venceu o Campeonato Italiano foi em 1964.
O gol histórico do time do técnico Vincenzo Italiano foi marcado pelo suíço Dan Ndoye, aos sete minutos do segundo tempo. O lance manteve a seca do Milan na Copa da Itália.
O clube de Milão não coloca as mãos na taça do torneio desde 2003. O título mais recente dos rossoneri foi o Campeonato Italiano da temporada 2021/22.